30 de junho de 2008

Manequim Sob Medida

Me lembro de um post onde eu fiquei feliz da vida quando entrei numa calça jeans tam. 44. A Eliana até me perguntou qual a minha altura, pois temos quase o mesmo peso. Essa reportagem achei interessantissima, e que também serve de alerta, pois nem sempre aquele manequim que esta acostumada a vestir não entra, nem sempre o problema é má alimentação...

Bjosss

"O tamanho de uma peça de roupa ser incompatível com seu corpo pode estar relacionado à ausência de parâmetro da indústria têxtil"


Semana agitada para a mulher e nada melhor do que renovar o guarda-roupa para abstrair os efeitos negativos da rotina e elevar a auto-estima. As lojas de moda feminina são o destino certo das mulheres nestas horas, mas ao provar a peça de roupa, se constata um desajuste ao seu biotipo. Ou fica perfeito na cintura, sobrando na barra ou ela sequer entra e a impressão é de aumento ou diminuição de peso para a surpresa das consumidoras de plantão.

Não se assustem, porque ao contrário do esperado, a culpa não é da saborosa sobremesa do final de semana. Pasmem, mas as indústrias de roupas não têm padrão nos tamanhos da peça.

O coordenador de tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Ariel Vicentini, explica que cada empresa estabelece seu padrão de roupa, se baseando no tipo físico do público que deseja atingir. Ele garante muitas fabricantes trocam as etiquetas de tamanho dos produtos para estimular a venda entre as mulheres que desejam consumir um ideal de tamanho incompatível com o real .

A produtora de eventos, Carla Amarante revelou vestir tamanho 42 e no dia em que foi até uma loja e entrou em uma 38 se sentiu feliz, acreditando em um possível emagrecimento, porém todas suas ilusões caíram por terra quando ao provar a mesma peça em outra loja, o único tamanho cabível ter sido o 44. Existem diversas marcas de calça e seus tamanhos variam, especialmente entre grifes importadas. Muitas pessoas de manequim 36 vão até uma loja e acabam levando para casa uma peça tamanho 40. Mil coisas podem passar pela cabeça, como o desespero para iniciar alguma dieta maluca, mas as grifes adotam como parâmetro os biotipos europeus e norte-americanos que diferem do esteriótipo da mulheres brasileiras.

Enquanto por lá sobra no tamanho dos seios e falta na preferência nacional, por aqui a natureza caprichou na parte de baixo, mas não foi tão generosa no plano superior. Já pode ser constatado que os brasileiros estão mais altos, mais gordos e musculosos, ao contrário das décadas anteriores, e isto interfere na vestibilidade da roupa.
De olho nesta adversidade, pesquisadores aderiram a técnica criada em outros países, que consiste em padronizar o número das roupas, através de um body scanner, leitor de medidas humanas. Isto gera benefícios tanto para as consumidoras quanto para o mercado da moda.

A idéia advinda dos Estados Unidos é capaz de escanear as medidas das pessoas, em apenas 60 segundos. Para o modelista e estilista Marcelo Pedrozo, caso este trabalho seja realizado, ajudará os profissionais ligados ao mundo da moda, a tornando mais ágil e de fácil comercialização nacional. Somos um país geneticamente globalizado e encontramos todos os biotipos convivendo em um mesmo espaço.

Padronizar traria muitos benefícios comerciais, pois facilitaria a produção das confecções e a comercialização das peças, além de ampliar as opções do consumidor. Diferente do que acontece hoje, uma peça tamanho 40, por exemplo, seria absolutamente igual, em qualquer loja, no que se diz respeito à medidas. Além disso, a desproporção das produção têxtil emperra alguns tipos de vendas, como é o caso do comércio eletrônico de roupas.

Ariel ressalta não ser possível padronizar o número das roupas, em nenhum local do mundo, caso as empresas e os consumidores não estejam de acordo. Talvez o mais assertivo seja definir uma etiqueta que permita ao consumidor reconhecer o tamanho ideal, conforme seu tipo físico e suas medidas. Até o presente momento, isto só é possível após infinitas provas de roupas.
As grandes grifes se baseiam em modelagens padronizadas definidas pela mídia. Padrões de beleza sempre existiram e continuarão a se modificar ao longo da história humana. O adequado é observar e conhecer o público que se pretende atingir, seja ele magro ou obeso.

A designer Flávia Mendes não esconde a empolgação com a nova possibilidade. Seria ótimo se padronizassem o tamanho das roupas. Tem o hábito de comprar pela internet, até pela peça estar na promoção, mas nunca soube o tamanho correto. Usa entre 42 e 44, mas depende muito do molde da calça . O brasileiro não segue um padrão específico de biotipo, ao contrário de outros países. A partir deste princípio cada empresa define um tipo de corpo a destinar suas produções. O resultado implica em modelos corporais perfeitos difundidos pela mídia, entretanto eles não correspondem aos tamanhos de consumidoras, que se vêem frustradas em não poder consumir modelos que as agradam.

Não há razão para crises existenciais, afinal a vilã das mulheres nem sempre é a boca. Se atente para o padrão do molde da marca de sua preferência, pois o tamanho pode sim variar, por conta desta falta de parâmetro nas vestimentas.

fonte: Yahoo (30/06/2008)

26 de junho de 2008

Brincadeira

Olá
A Eliana me passou uma brincadeira e com muito carinho irei responde-la...achei muito legal e interessante também.
A brincadeira consiste em indicar 11 comidas que a maioria das pessoas gostam, mas que para você não fazem nenhuma diferença e indicar 11 blogueiras para fazer o mesmo.

Bem...vamos as minha respostas:

1 - Feijoada..faz tempo que não como, mas não ta fazendo a menor falta
2 - Balas de iogurte....
3 - frituras...passo muito mal se como alimentos gordurosos, sem contar o cheiro horrivel de óleo da fritura....arghhhhhhhhhhhhhhhh
4 - Linguiça....agora só de frango grelhada ou assada...a outra foi cortada do cardapio..rssss
5 - Hamburguer de carne bovina...só compro a de peru....nem no McDonalds eu não vou mais..rsss
6 - Queijo Mussarela...raramente como
7 - Presunto....aboli completamente....vejo amigos devorando um sanduiche, mas não faz falta pra mim
8 - Batata Doce...mamae adora....menos eu...rssssssssss
9 - Marshmellow....meu pai ama...principalmente em bolo....eu renego...
10 - Donuts...simplesmente odeio aqueles doces ultra calóricos e melados....eca...
11 - Jiló....conheço amigos e parentes que caem matando num prato dessa coisa..mas eu detesto....rssss


Bem eu indico para responder esse meme: a Ana Lu, Babi, Belinha, Cristina, Frida, Julio, Keila, Liz, Lucia, Mary e Marcelo

Bjosss

24 de junho de 2008

Conte Calorias

Bem, o inverno chegou com tudo esse ano....admito que amo esse tempo frio...é época em que muitas começam a fazer dieta para chegar no verão em forma...mas também é uma época perigosa para quem faz dieta ( bolos recheados, muitos chocolates, frituras etc..ai ai)...

Pensando nisso resolvi deixar aqui para voces uma pequena tabela de calorias de sopas, cremes e caldos, pois são refeições a jato, superapropriadas para o inverno. Para acertar na escolha, confira as calorias por duas conchas.
Beijos
********************************************************************************
*Misosshiro-sopa japonesa a base de caldo de peixe e soja (20 calorias - menos calórico)
*Creme de champignon (65 calorias)
*Sopa de tomate (70 calorias)
*Sopa de Cebola (75 calorias)
*Sopa de Brócolis ( 100 calorias)
*Sopa de Espinafre (100 calorias)
*Sopa de Abobora (111 calorias)
*Sopa de Aspargos (113 calorias)
*Sopa de Beterraba (120 calorias)
*Sopa de Mariscos (130 calorias)
*Sopa de Legumes (134 calorias)
*Caldo Verde (140 calorias)
*Sopa de Milho (140 calorias)
*Canja de Galinha (140 calorias)
*Minestrone (140 calorias)
*Sopa de Abobora com Carne Seca (140 calorias)
*Sopa de Fuba com Couve (140 calorias)
*Creme de Queijo ( 148 calorias)
*Sopa de Batata (150 calorias)
*Sopa de Carne com Legumes (150 calorias)
*Sopa de Feijão com Macarrão (150 calorias)
*Sopa de Macarrão com Cenoura (150 calorias)
*Sopa de Frango com Macarrão (160 calorias)
*Sopa de Mandioquinha (170 calorias)
*Sopa de Macarrão com Carne Moida (200 calorias)
*Sopa de Ervilha (220 calorias)
*Sopa de Ervilha com Bacon ( 320 calorias - Mais Calórica)

fonte: revista Corpo a Corpo - Junho de 2002

17 de junho de 2008

E o frio.....

...começou a dar o ar da graça....ontem aqui fez 8 graus...particularmente eu amo esse tempo frio, quase congelando....rssss...sofro muito com o calor...tenho pressão baixa e é um veneno no calor....

Nos dias mais frios, nada melhor que tomar uma bela (e leve) sopa no jantar, e porque não no almoço também....e foi o que fiz hoje...tomei uma bela sopa creme de legumes com peito de frango (sem gordura)....para acompanhar uns palitinhos de fibras que comprei ontem em uma doceria que vende produtos diet/light em São Caetano...são deliciosas é fazem um bem danado para o intestino preguiçoso.

Se for tomar a sopa no almoço, acrescente algum carboidrato, que pode ser batata, um arroz integral, para ter energia, pois a sopa é leve e de muito fácil digestão...

Beijos...

13 de junho de 2008

Descanso mais que merecido

Bem...agora acabou o descanso mais que merecido que tive essa semana pós-festa da Caroline...foi cansativo, mas valeu a pena, sabe porque???..Só ela sorrindo de felicidade para voce, numa maneira mais singela de dizer obrigada vale o cansaço que tivemos...
Minha RA esta voltando ao normal...meu cardapio no café foi uma fatia de bolo integral de abacaxi (levou um pouco de açucar porque eu não tinha o adoçante culinario, mas a quantidade foi reduzida pela metade) e um copo de suco de abacaxi com hortelã com adoçante...
Já meu almoço foi: 3 colheres de sopa de arroz, salada de repolho com cenoura raladinha e coentro temperados com uma pitada de sal, azeite e limão e um bife grelhado...

E esse prato eu repetia umas 3X, fora que acrescentava muita batata frita e litros de refrigerante...eca....ainda bem que não faço mais isso rsssss...não faço mais nada que agrida meu corpo...

Bjosss..

12 de junho de 2008

Mensagem - Viver em Si


"Viver em si
É uma forma muito diferente de olhar a realidade.
É uma possibilidade objetiva de viver melhor.
É um método de ensino que fornece ferramentas para se perceber o conteúdo da própria mente e transformá-lo.
É descobrir o que inibe, o que encoraja, o que constrange, o que alegra.
É vencer o que limita e expandir todas as fronteiras, criando uma nova forma de estar no mundo.
É ser coerente com o que se é, libertando-se da submissão aos padrões.
É educar-se para fazer da vida um espaço de realizações e paz. "
Acho que não preciso dizer mais nada...alias acho não....tenho certeza
Bjos...

9 de junho de 2008

Postagens

Ola a todas...
Quero pedir desculpas, pois estavamos uma correria danada...pois ontem foi a festa de aniversario de 3 anos da minha prima, e ficamos semanas fazendo os salgadinhos e docinhos da festa, por isso não tive tempo nem de postar, nem visitar o blog de voces...me perdoem....vou deixar aqui algumas fotos da festa, como tema as princesas da Disney...a festa foi maravilhosa, a aniversariante estava linda vestida de Cinderella..
Quero uma festa assim pra mim também...rsssss

Bjos










1 de junho de 2008

Teste - As Dietas dos 4 Elementos

Visitando o blog da minha amiga Eliana, vi esse teste que foi publicado na Revista Nova...achei interessante e resolvi também fazer...
Se estiver curioso em saber qual elemento que rege seu metabolismo faça o teste você também...é só clicar em "Revista Nova" que esta em destaque nesse post.

O meu resultado deu Elemento Terra...veja o que diz sobre isso

"DIETA DO ELEMENTO TERRA
Você costuma ser pensativa e, às vezes, teimosa. É difícil ficar acima do peso, mas pode engordar se exagerar na comida ou fazer escolhas erradas. Sente-se atraída por alimentos gordurosos, principalmente chocolate. Tende a sofrer de problemas digestivos.

Três passos para emagrecer

1º. Comer devagar.
Quando você engole o alimento sem mastigar bem, ocorre uma produção maior de ácido, o que pode levar à má digestão.

2º. Evitar consumir mais do que três porções de carne por semana.
Quando o almoço for esse, acompanhe o prato com salada à base de alface, rúcula, pepino, radicchio e cebola, e com frutas como abacaxi e mamão. As enzimas desses alimentos facilitam a quebra das fibras da carne. Acrescentar um molho ácido, como de mostarda ou de vinagre balsâmico, ajuda a digeri-la melhor.

3º. Reduzir o consumo de comida apimentada, enlatados e álcool.
Eles aumentam a produção de suco gástrico, levando ao inchaço e à indigestão. Truque: chá de hortelã neutraliza a acidez estomacal.

LISTA DE COMPRAS

Cereais, iogurte, pêra, mamão, abacaxi, nozes, castanha de caju, homus, salmão, salada, vegetais, massa, azeite, mel, vinagre balsâmico, arroz integral, proteína texturizada de soja, suco de uva e abacaxi, chá de hortelã e de camomila e água tônica.

SUGESTÃO DE CARDÁPIO

Café-da-manhã
1 papaia + 1 fatia de pão integral + 1 fatia de queijo magro ou suco de abacaxi + 1 iogurte com 3 colheres (sopa) de Müsli ou 1 tigela de salada de frutas com granola e iogurte

Lanche da manhã
1 iogurte natural desnatado ou 4 damascos ou 1 bananinha sem açúcar

Almoço
1 bife grelhado e uma rodela de abacaxi grelhado + salada verde de radicchio e cebola ou 1 peixe ou frango grelhado em cubos + 1 xícara (chá) de legumes + 3 colheres (sopa) de arroz integral + 1 concha de feijão ou 1 panqueca de proteína de soja texturizada + salada

Lanche da tarde
1 pêra ou 1 barra de cereal ou 2 torradas integrais light com requeijão light

Jantar
1 filé de atum grelhado com ervilha e cenoura + 1 espiga de milho + salada de palmito ou 1 sanduíche natural de frango desfiado ou 1 filé de frango em cubo com ervas e cenoura + 1 xícara (chá) de couve-flor com requeijão light + 1 pires de vagem sauté

Promessa
Você irá perder peso, dormir melhor, sofrer menos com inchaço e se sentir mais calma."

Vi que o cardápio não é dificil de ser seguido. Tem alimentos que gosto muito, e com certeza não iria enjoar....vou testar também...

Bjos...ótima semana

NOVO BLOG!

Pessoal segue o endereço do meu novo blog: http://saudavelebelaaos40.blogspot.com Aguardo vcs todos por lá Bjos....