14 de outubro de 2008

Recomeçar

Não importa onde você parou... em que momento da vida você cansou...
o que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar"
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
é renovar as esperanças na vida e o mais importante... acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período? foi aprendizado...
Chorou muito? foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas? foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes? é porque fechaste a porta até para os anjos...
Acreditou que tudo estava perdido? era o início da tua melhora...
Pois é...agora é hora de reiniciar...de pensar na luz... de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que tal um corte de cabelo arrojado...diferente?
Um novo curso...ou aquele velho desejo de aprender a pintar...desenhar...dominar o computador... ou qualquer outra coisa...
Olha quanto desafio... quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando.
Tá se sentindo sozinho?
besteira...tem tanta gente que você afastou com o seu "período de isolamento"...
tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de você.
Quando nos trancamos na tristeza... nem nós mesmos nos suportamos...
ficamos horríveis... o mal humor vai comendo nosso fígado... até a boca fica amarga.
Recomeçar... hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você quer chegar? ir alto...sonhe alto... queira o melhor do melhor...
queira coisas boas para a vida... pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos... se pensamos pequeno... coisas pequenas teremos...
Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor... o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da faxina mental... joga fora tudo que te prende ao passado...
ao mundinho de coisas tristes... fotos...peças de roupa, papel de bala...ingressos de cinema, bilhetes de viagens... e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados... jogue tudo fora...
mas principalmente... esvazie seu coração...
fique pronto para a vida... para um novo amor...
Lembre-se somos apaixonáveis... somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes...
afinal de contas... Nós somos o "Amor"...
(Carlos Drummond de Andrade)
*****************************************************************************
Esse texto de Drummond me fez refletir muito sobre mim mesma....o que estou fazendo comigo...admito que sou uma manteiga derretida e chorei muito quando o li.
Analisando percebi que minha vida só tem dois objetivos...EMAGRECER E CUIDAR DA SAÚDE DE MINHA MÃE, e sem perceber me desliguei de outras coisas da vida, como sair com amigas, namorar etc....
Preciso cuidar de mim também.....pois a vida passa muito rapido, sem nem percebemos
Então me comprometo aqui em mudar isso AGORA e RECOMEÇAR....fazer a limpeza de minha alma, me permitir uma nova chance
E então....vamos recomeçar e virarmos essa página definitivamente das nossas vidas????
Bjos....

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá ADA, é isso mesmo.

RECOMEÇAR todos os dias, vamos encarar como se cada dia fosse o último.



Beijinhos

Ana Dantas disse...

Oi Ada!
Acredito nas INTENÇÔES da vida!
Você não estava pendendo tempo nenhum, cuidando-se e de sua mãe, só "deu um tempo"...Agora está continuando, naturalmente!
Beijos e bom final de semana, com enroladinhos de palmito.

Beth disse...

Pois é, querida, esta sua reflexão foi muito importante e, se você usá-la produtivamente, vai progredir muito. A vida da gente é feita de muitos segmentos, se a gente só olhar para um e outro, o resto fica de lado e nós somos "o todo". Você deve, claro, cuidar da sua maezinha, deve continuar se dedicando ao seu emagrecimento, mas e o resto? Quanta coisa deixada de lado, quanta coisa que, na verdade, se você vivenciar, vai lhe dar ainda mais ânimo, mais habilidade para lidar com o resto?
Faça isso, leve a vida, não seja expectadora dela e sim aproprie-se do papel principal, tá?
Beijo grande e carinhoso.
Beth
http://aconquista.zip.net

Ane disse...

Oi!

Posso falzer uma pegunta?
Antes da sua resposta ja estou fazendo, rsrs

Você usa herba life? é bom? vc está vendo resultado? fico tão insegura em tomar alguma coisa...

Bjs.

Anônimo disse...

Amei seu cantinho.. Parabéns e adorei o verso e o nome do blog

Anônimo disse...

Amei seu cantinho.. Parabéns e adorei o verso e o nome do blog

Luciana Macêdo disse...

Passei para ver como você e sua mãe estão. Já li e fiquei sabendo que ela está se recuperando bem, com a graça de Deus, e você amiga? Sempre é tempo para recomeçar, para fazer algo diferente, fico feliz por você estar a procura do que lhe faz bem.
Bjs!

NOVO BLOG!

Pessoal segue o endereço do meu novo blog: http://saudavelebelaaos40.blogspot.com Aguardo vcs todos por lá Bjos....