26 de outubro de 2008

Bolo de Fubá com Laranja Diet

Olá a todas...depois de um bom tempo sem postar nada devido a cirurgia de mamãe (que por sinal esta se recuperando muito bem.), hoje fiz esse bolo de fuba com laranja diet para minha mãe (diet porque ela é diabética) e para as visitas que chegaram aqui em casa hoje (que nem imaginam que é dietético...rssss)....
Fiz essa receita mesmo pensando em minha mãe, pois nem todos as docerias/cafeterias servem alimentos para diabéticos....acho isso muito ruim, pois o numero de pessoas com diabetes no Brasil vem crescendo muito, principalmente entre os jovens...mas o mundo gastronomico não da a devida atenção aos diabéticos....

Fazia tempo que queria fazer essa receita que saiu em uma revista voltada para os diabéticos , e posso garantir que ficou maravilhoso....
Então vamos a receita....

Bolo de Fubá com Laranja Diet

1 1/2xicara (chá) de adoçante culinário (usei Tal & Qual)

1 1/2 xícara (chá) de fubá

3 ovos

1/2 xícara de amido de milho

1 1/4 de suco de laranja

1 xícara (chá) de farinha de trigo

1 pitada de sal

1/4 xícara (chá) de óleo

1 colher (sopa) de fermento

Raspas de laranja

Modo de preparo: misture o fubá, a farinha e o amido. Reserve. Bata as claras e acrescente o adoçante e a s gemas. Em seguida alterne a mistura de farinhas, óleo e o suco de laranja. Coloque a pitada de sal e as raspas de laranja e bata bem.

Por último, acrescente o fermento misturando delicadamente. Coloque em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido (18oº) de 30 a 40 minutos.


Espero que tenham gostado da receita...Bjoss



8 comentários:

Keila disse...

Eu e minha mãe...comeu desse bolo e olha gente,ficou uma delicia...e menina tem mãos de ouro...tudo que ela faz fica bom...ficou tão maravilhoso...que por mim eu nem iria deixar ela tirar foto por eu iria comer tudo sozinha...kkkk

Beijos
Adinha,ficou otimo...

Parabens

Anônimo disse...

Tá com uma cara ótima, acho que vou ter que testar meus dotes culinários, vou usar o maridão de cobaia, pois eu sou uma negação para bolos.


Beijinhos

...@... disse...

Oi tudo bem?

Desculpe invadir seu espaço... estou visitandoalguns blogs e adorei o seu.

Parabéns pela dieta e força para contunuar. Pois sei que é uma tarefa difícil.
Estamos juntas nessa caminhada.
Conte comigo !!!
Beijos

Anônimo disse...

O bolo parece estar delicioso!!

Olá! Também estou participando do Desafio Desistir Jamais.
Estou passando aqui para conhecer seu blog e desejar muita força de vontade e perseverança que eu tenho certeza que conseguiremos alcançar os nossos objetivos!!

Força e sucesso!

Excelente fim de semana light!

Beijos, Liz

Anônimo disse...

o bolo parece uma delicia !!!!!
eu tambem estou no desafio da LU
vamos em frente !!!!!!!
se poder me faça uma visitinha tá
xau...
um bjaõ!!!!!!!!

...@... disse...

Hummm... que delicia este bolo

Passei para lhe dar um oizinho light e desejar uma ótima semana.

Beijos

Larissa disse...

Fico feliz por sua mãe estar bem!
Anotei a receita para depois testa-la, mais pela cara ficou muito bom!
Uma ótima semana pra vc!
Beijos, Lara.

Maisonnèe Joyeux disse...

Oie td bem?
Tb faço parte do Desafio Desistir Jamais e hoje resolvi visitar as amigas de luta com a letra "A". Chego aqui me deparo com essa receita que era TUDO QUE EU TAVA PRECISANDO!!! Amanhã vou à uma reunião e a amiga estava precisando de uma receita doce e light, rs.
Bj!

NOVO BLOG!

Pessoal segue o endereço do meu novo blog: http://saudavelebelaaos40.blogspot.com Aguardo vcs todos por lá Bjos....