19 de julho de 2008

Espetinhos Mistos

Antes de mais nada quero pedir desculpas a todas pela minha ausencia...mas estou andando muito para médicos com minha mãe devido a um nódulo (grande) encontrado no seio. Ela já fez biopsia e agora temos de orar para que o mesmo seja benigno. Mas ela esta bem e confiante Graças a Deus....
Mas vamos ao que interessa. Domingo passado minha mãe e eu resolvemos testar uma receita passada no programa Bem Família desses espetinhos assados no forno...Admito que não levava fé que daria certo...mas quando experimentei, ficou maravilhoso. Então vamos a receita...


Espetinhos Mistos

Ingredientes:
300gr de carne bovina
300gr de peito de frango cortado em cubos grandes
300gr de lingüiça calabresa, paio ou portuguesa
1 beringela cortada em cubos
2 cenouras em rodelas grandes
1 caixa de tomate cereja
500gr de milh0 (opcional)
500gr de cebolas pequenas (aquelas usadas para conserva)
Palitos para churrasco
Molho:
150gr de manteiga derretida (usei a light sem sal)
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
Oregano a gosto
1 colher (café) de açafrão
Modo de preparo: tempere as carnes com sal e pimenta. MOnte os espetinhos a seu gosto. Para o molho, misture todos os ingredientes e pincele os espetinhos que podem ir ao forno, à frigideira ou a grelha.

7 comentários:

Mel disse...

oi Ada...melhoras logo pra sua mamys e olha que essa receita pareçe ser pratica e deliciosa,eu adorei como ja te disse naõ sou boa cozinheira e dicas e receitas como essa tem me abrido os olhos pk da pra cozinhar e comer saudavelmente,bjs um bom find semana!

Anônimo disse...

OI!
Te achei atraves do blog da Beth.
Gostei do seu cantinho.
Adoro receitas! Adoro cozinhar, só não sei muito, mais aos poucos eu vou aprendendo. Bacana esta receita do espeinho! Assado, e sem fumaça né?! Legal!
Tudo de bom pra vc!
Muita saúde!
Abraço, Lara.

Unknown disse...

hummmmmmmm amiga parece ótimo!olha boa sorte pra sua mamãe,Deus é grande não há de ser nada mto grave,beijos e fike com DEUS!

Beth disse...

Desejo de coração que o resultado da biópsia seja favorável à sua mÃe, Deus está no comando e o nódulo é benigno tá? Logo estarão livres deste susto.
Sobre o espetinho, parece ótimo sim. Aqui em casa fazemos naquele grill de mesa, fica maravilhoso também e sem gordura. Uma dica: em vez de linguiça calabresa, que é bem calórica, use a linguiça de peru light, a Perdigão tem e é maravilhosa, uma delícia e com bem menos gordura tá?
Beijo carinhoso
Beth
http://aconquista.zip.net

Luciana Macêdo disse...

Quanto tempo amiga, passei para dar um beijinho. Adorei a idéia dos espetinhos, bom para variar.

Li sobre sua mãe,espero que esteja bem e que não seja nada sério. Dê notícias.
Bjs!

Unknown disse...

vim desejar boa semana,beijo!

Anônimo disse...

OI AMIGA!
Vim te desejar um ótimo final de semana!
APAREÇA!
Beijos, Lara

NOVO BLOG!

Pessoal segue o endereço do meu novo blog: http://saudavelebelaaos40.blogspot.com Aguardo vcs todos por lá Bjos....