10 de fevereiro de 2008

Receita de Hoje - Panqueca de Cenoura com Queijo

A receita de hoje tirei da revista Dieta Já, de 1997 que eu tenho em casa....fiquei curiosa em prepara-la hoje (domingo)...fiquei maravilhada...a receita é maravilhosa, muito saborosa, bem leve....
A massa é feita com cenoura...tem um sabor divino....
Hoje aqui em casa tive até uma degustadora...minha amiga Cristiane, Tina para os amigos bem chegados....ela amou a receita e até me pediu que publicasse no blog para que ela copiasse...rsss..
Obrigada Tina por ter gostado da receita...fiquei muito feliz...






Panqueca de Cenoura com Queijo


Ingredientes: Massa
1 copo (240 ml) de leite desnatado
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 ovo
1 cenoura bem cozida
margarina light (ou becel) para untar

No liquidificador bata todos os ingredientes, com exceção da margarina. Em uma frigideira antiaderente pequena, untada com a margarina, faça panquecas bem finas.


Ingredientes: Recheio
150gr de queijo branco light
100 gr de blanquet de peru ou peito de peru
sal a gosto
1 colher de chá de cebola ralada (ou bem picadinha)
1 colher (sopa) de salsa ou coentro bem picado

Passe o queijo e o peru no processador de alimentos (quem não tem o processador pode picar bem com faca mesmo). Tempere com sal, a cebola e a salsa. Recheie as panquecas


Ingredientes: Molho

1/2 copo (120ml) de requeijão light
1 xicara (chá) de leite desnatado
1 colher de sopa de parmesão ralado
1 colher de sopa de farinha de trigo

No liquidificador, bata todos os ingredientes. Coloque em uma panelae leve ao fogo baixo para engrossar. Cubra as panquecas e sirva.

Rendimento: 8 porções
Calorias por porção : 148 kcal

OBS. pode-se salpicar queijo branco, parmesão por cima ...eu reservei um pouco do recheio e polvilhei po cima...ficou maravilhoso em bem leve



Panqueca de cenoura com Queijo


























































Um comentário:

Anônimo disse...

Hummmm eu quero, eu quero, eu quero.rs

Nossa Ada, panqueca de cenoura, deve ser divina mesmo e bem diferente

Bjos

NOVO BLOG!

Pessoal segue o endereço do meu novo blog: http://saudavelebelaaos40.blogspot.com Aguardo vcs todos por lá Bjos....