12 de fevereiro de 2008

Adoçante engorda mais que açucar???...Será????

Outro dia, foi divulgado pelo Fantástico o teste do INMETRO onde foram testadas as principais marcas de pães "light" do mercado e para surpresa dos consumidores dessa linha de pães, todos foram REPROVADOS, concluindo que nenhum pão que se diz light é light
Agora surge mais uma novidade no mundo "LIGHT": Adoçante engorda mais que açúcar.

"No caso dos ratos, quando tomaram iogurte com açúcar, o corpo começou a queimar calorias, normalmente. Nos ratos alimentados com adoçante artificial, o organismo não conseguiu calcular quantas calorias recebeu e, em vez de queimar, armazenou ainda mais calorias. Os ratos acabaram comendo muito mais do os que não estavam em dieta".


Agora fica a grande pergunta...se o adoçante (sacarina, ciclamato, frutose, stévia) engordam mais que açucar refinado, como ficam os diabéticos???....acredito que eles não pensam que AÇUCAR LIGHT NÃO SERVE PARA DIABÉTICOS, pois tem sacarose e sucralose, ou seja é açucar tb, e que tb isso vai virar um rebu danado entre diabéticos e tb naqueles que se utilizam do adoçante para diminuição de peso e calorias....

Creio que havera uma grande queda nas vendas de adoçantes depois da publicação dessa pesquisa.

E para pensar...e pensar muito....

Bjosss

4 comentários:

Liz / Falando de tudo! disse...

Por isso que eu nunca usei adoçante, apesar de viver de dieta! A minha dieta é tudo um pouquinho...nada mais, as vezes nao janto, mas so quando me sinto gorda mesmo!!
Agora tô no cha verde que minha amiga me deu, mas so com um pouquinho de açucar, nao é muito bom, mas eu encaro!!
Beijinhos colega, apareça com boas novas dicas!

Natural Naturalmente disse...

Acho que o adoçante não é a melhor escolha.

O açucar engorda, sem dúvida, o melhor mesmo é não usarmos nada.

O problema é só nas primeiras vezes, depois acostumamos.

beijinhos
Márcia

Falando de Amor disse...

A ciência hoje em dia parace ter pirado, não? O que ontem era bom, hoje nos faz mau....bom teu tema...bjos querida!

Liz / Falando de tudo! disse...

Nunca sem açucar cha verde é horrivel!
Passei de novo por aqui pra te dizer obrigada pela força que você me deu quando eu soube que minha irma tem carcer, valeu mesmo!

NOVO BLOG!

Pessoal segue o endereço do meu novo blog: http://saudavelebelaaos40.blogspot.com Aguardo vcs todos por lá Bjos....