30 de setembro de 2010

Alimentos integrais: você sabe tudo sobre eles?

"Conhecidos por seu potencial fibroso, os alimentos integrais ajudam a manter em ordem a saúde do organismo e para dar um empurrão à dieta. "As fibras estão relacionadas ao bom funcionamento do intestino e à redução de colesterol sanguíneo. Além disso, são capazes de retardar a fome, tornando-se aliadas de quem está controlando o ponteiro da balança", explica a nutricionista do Dieta e Saúde, Roberta Stella.

Porém, como para tudo na vida deve haver equilíbrio, recentemente descobriu-se que o consumo de produtos integrais em excesso pode trazer prejuízos à saúde. Isso porque, se as fibras desses alimentos possuem vitaminas e minerais, elas também carregam uma substância chamada fitato, que pode reduzir a absorção de minerais, como zinco, ferro e cálcio.

Diante disso, teste seus conhecimentos sobre os alimentos integrais. Um quiz revela qual a melhor maneira de consumir esse tipo de alimento. "

Para acessar clique aqui e faça seu teste ok???...São apenas 7 questões (eu acertei 5..bom resultado não acham??)

Bjos..

fonte: http://yahoo.minhavida.com.br/

2 comentários:

VIVIANE disse...

Oi,

Fiz o teste e acertei 4 questões, preciso melhorar meus conhecimentos!!

beijos e boa quinta!!

Beth disse...

Não fiz o teste, mas acho que por estar sempre lendo uma coisa e outra, talvez não me saia mal. Acho, acho...rs
Antigamente torcia o nariz para os integrais. Hoje eu consumo normalmente, mas não todos os dias, apenas introduzi mais esta opção no meu cardápio por saber que é benéfica à saúde, antes de tudo.
Beijos, desejo um excelente fim de semana.

NOVO BLOG!

Pessoal segue o endereço do meu novo blog: http://saudavelebelaaos40.blogspot.com Aguardo vcs todos por lá Bjos....