9 de agosto de 2010

Receita de hoje - Biscoitos da Titia

Essa é uma das minha receitas prediletas...era que minha mãe (saudades) mais fazia...era de um calendário da Maizena de 1980...até para formatura do colégio a gente fazia de monte para vender e arrecadar fundos para fazermos a festa....

Essa receita como não vai em batedeira, liquidificador, seu filho(a) pode ajuda-la...é facilima de fazer...é uma ótima opção para o lanche da tarde...

Só não sei o valor calórico por unidade rssss.....se alguem souber fazer esse calculo por favor fique a vontade..

Então vamos a receita??...anote ai

Biscoitos da Titia


Ingredientes
200 g de Maizena
5 colheres (sopa) de farinha de trigo
5 colheres (sopa) de açucar
1 xícara (chá) de margarina sem sal
3 colheres (sopa) de coco ralado ( eu uso o coco ralado daquele desengordurado e sem açucar da Sococô)

Modo de Preparo: amasse bem a maizena com os outros ingredientes e faça pequenas bolinhas (amasse até se desgrudar das mãos e ficar lisa). Coloque separadas em uma assadeira retangular (grande) sem untar. Achate um pouco com um garfo.
Asse em forno moderado até ficarem ligeiramente coradas na parte de baixo e brancas em cima
Conserve em recipientes fechado (depois de frio).

O rendimento da receita varia de acordo com o tamanho das bolinhas...se forem pequenas pode chegar a 80 unidades.

Bjos....ótima semana...



5 comentários:

Beth disse...

Ai, meu Deus, que isto parece ser uma delícia hahahahaha
Deu até água na boca.
Beijos querida, boa contiunação de semana.

Fabiane Pereira disse...

Amo este biscoitinho, semana passada fiz eles aki em casa. Vim conhecer seu cantinho e estarei sempre de volta.
Beijos!

Ana disse...

Queria as outras receitas desse calendario ou pelo menos o nome das receitas que tem nesse calendario para que eu possa pedir pra maizena,será que pode me ajudar?

Unknown disse...

A farinha é sem fermeto?

Unknown disse...

A farinha é sem fermento?

NOVO BLOG!

Pessoal segue o endereço do meu novo blog: http://saudavelebelaaos40.blogspot.com Aguardo vcs todos por lá Bjos....