7 de julho de 2010

Mais uma do chá verde...


Essa ninguém imaginava: o chá verde anula boa parte das aminas - substâncias da carne vermelha assiciadas a vários tipos de tumor, entre eles o de mama.

Esses compostos nocivos se formam quando o alimento é submetido a altas temperaturas. Por isso, quanto mais tostado, maior é a reação química perigosa que ocorre no churrasco. "Foi um estudo português da Universidade do Porto que trouxer à tona o efeito benéfico das catequinas, antioxidantes presentes nas folhas da Camellia Sinensis, das quais se origina o chá verde", conta a nutricionista Cynthia Antonaccio, de São Paulo. Após permanecerem marinadas na infusão as aminas foram reduzidas em 75%.

Como fazer: misture 1 grama de chá verde em  1/2 xícara (125 mil) de água fervente e deixe a carne marinando nessa infusão por 10 minutos. Escorra, tempere a gostoe fique tranquila: o chá verde não altera o saber de churrasco.


P.S. eu irei testar e voces???....super beijos...



2 comentários:

Larissa disse...

Eu li essa reportagem e achei bem interessante.
FICA COM DEUS e vamos nos preparando para o fim de semana. Ai Senhor, nos ajude!
Quanto a quinoa, aonde tu compra ela? Fui ao supermercado mais não encontrei.
BEIJOCAS, LARA.

Vivi Tassi disse...

Olá Ada , menina vim retribuir sua visita no meu blog e adorei o seu, virei seguidora.

Bjão

Das Mariazinhas

NOVO BLOG!

Pessoal segue o endereço do meu novo blog: http://saudavelebelaaos40.blogspot.com Aguardo vcs todos por lá Bjos....