15 de janeiro de 2008

Receita do dia...Compota Light de Maça

Ontem meu dia foi muito bom...fiquei muito feliz em saber que emagreci em uma semana 1,1kg...pode parecer pouco, mas é o inicio da minha vitória...



A tarde fui levar minha mãe ao dentista, ela ficou lá por quase duas horas, e depois fomos a uma cafeteria onde fomos tomar um lanche...eu comi um bauruzinho com catupiry com suco de abacaxi com hortelã...mamãe foi um café puro com esfiha...que delicia...



Mas a minha receita de hoje é de uma compota light feita com uma das frutas que mais contem fibras, excelentes para quem quer perder peso, a maça....muitos desperdiçam o que tem de mais nutritivo nela, a casca...é nela que esta as fibras, e a maior parte dos nutrientes....pode-se reaproveitar a casca para fazer suco, docese um delicioso chá com cravo e canela....





Compota de Maça Light

INGREDIENTES:

8 maçãs vermelhas bem firmes
1 pacote de gelatina diet de morango ou de outra fruta vermelha
1 xícara de água
3 paus de canela
3 cravos-da-índia


MODO DE PREPARO:

Corte as maçãs ao meio, retirando as sementes, mas deixando-as com casca.
Se desejar, mantenha o cabinho.
Coloque-as numa panela de pressão com água, cravo e canela.
Jogue o pó da gelatina por cima e dê uma ligeira mexida para que se misture ao líquido antes de fechar a tampa e levar a panela ao fogo.
Quando começar a ferver e você ouvir o zumbido da pressão, espere cinco minutos e desligue o fogo.
Deixe a panela esfriar completamente para abri-la (tempo para as maçãs ficarem curtidas na gelatina).
Se preferir, prepare a receita à noite e transfira a compota de recipiente no dia seguinte, guardando-a na geladeira.

CORREÇÃO: ontem na receita da bavaroise de chocolate disse apenas sobre o açucar União Light, mas esqueci que alguns adoçantes para forno e fogão tem medidas diferentes, preste muita atenção no rotulo do produto. Vou dar dois exemplos
  1. para alguns adoçantes de forno e fogão para cada 1 xicara de açucar refinado e a mesma medida do adoçante (1 xicara de açucar/1 xicara de adoçante, 2 xicaras de açucar/2 xicaras de adoçante)
  2. para outros adoçantes a medida é para cada 1 xicara de açucar refinado é uma 1 colher de sopa do adoçante(1 xicara de açucar/1 colher de sopa de adoçante, 2 xicaras de açucar/2 colheres de sopa de adoçante)

Um comentário:

Anônimo disse...

Caramba, da pra fazer um monte de coisas se aproveitando a casca, valeu pela dica Adinha.

bj

NOVO BLOG!

Pessoal segue o endereço do meu novo blog: http://saudavelebelaaos40.blogspot.com Aguardo vcs todos por lá Bjos....