23 de janeiro de 2008

E a borboletinha....

...voou mais um poquinho...rssss...eliminei 1/2 kg...pode parecer pouco, mas pra mim sair da casa dos 78kg que estava pesando eliminar quase 2 kg em duas semanas esta sendo muito gratificante pra mim...estou muito feliz....
Bem a receita de hoje é bem a cara do verão....eu amo peixe então pesquisando na net achei essa receita maravilhosa de Peixe com ricota...fiz ontem e ficou divina...

Peixe com Ricota





Tipo de Culinária: Culinária Popular
Categoria: Pratos Principais
Subcategorias: Peixes e Frutos do Mar
Rendimento: 4 porções

Ingredientes:
1/2 kg de pescada branca em filés
quanto baste de sal
quanto baste de suco de limão
3 colher(es) (sopa) de azeite (de preferencia extra-virgem que é mais puro e saudável)
3 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
1 pacote(s) de mistura para sopa creme de cebola
1 litro(s) de leite desnatado
100 gr de azeitona verde picada(s)
200 gr de ricota amassada(s)
1/2 xícara(s) (chá) de cheiro-verde picado(s)
1 lata(s) de Molho de tomate light

Modo de Preparo

Tempere o peixe com sal e limão. Faça um creme com a sopa de cebola, a farinha de trigo, o leite, o azeite, leve ao fogo e mexa até engrossar, retire do fogo e acrescente a azeitona, o cheiro verde e a ricota
Arrume num refratário: uma camada de creme, outra de peixe, e assim sucessivamente e por ultimo o molho de tomate; leve ao forno por 25 minutos. Sirva com arroz branco e uma salada verde.

fonte: www.cybercook.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

E viva a vida light Ada
Parabéns por mais uma passo na sua luta contra a balança, até agora 2X0 pra vc

Amo peixe, vou fazer sua receita no final de semana
bjokas

Anônimo disse...

Hummmm eu quero...rsss

bjs

NOVO BLOG!

Pessoal segue o endereço do meu novo blog: http://saudavelebelaaos40.blogspot.com Aguardo vcs todos por lá Bjos....