9 de julho de 2015

Hiit

"AERÓBICO HIIT

Todos sabemos da importância do aeróbico para perder gordura e para manter uma boa saúde. E todos sabemos também, que a maioria odeia esse exercício, por ser demorado e entediante.
Temos uma boa notícia! Achamos uma maneira de obter MAIS resultados, em MENOS tempo de aeróbico. Parece mentira, mas não é. Dedique 8 semanas da sua vida para fazer o teste, e veja com seus próprios olhos!

O HIIT (HIGH INTENSITY INTERVAL TRAINING)


O HIIT é um programa aeróbico desigando para atletas. O princípio é simples: Ao invés de ficar horas e horas em baixa intensidade, queimando a sua paciência e algumas poucas calorias, você alterna intervalos de intensidade moderada com períodos de esforço máximo!

QUEIMAR GORDURA DE MANEIRA RÁPIDA


O HIIT é vantajoso pois, além de queimar gordura em cima da esteira, ele acelera o seu metabolismo, fazendo com que você queime mais calorias durante o dia inteiro!
Um estudo da Faculdade de Medicina de Houston mostrou que as pessoas que fizeram o HIIT queimaram uma quantidade significativamente maior de calorias do que as que fizeram o aeróbico normal (chamado de LISS).


 O PROGAMA DE HIIT

O programa seguinte vai te levar de principante à avançado em 8 semanas. Será dividido em 4 fases, de 2 semanas cada. Essa é apenas uma sugestão, caso precise, fique uma ou duas semanas a mais em cada fase.

ficha-hiit-1

Isso significa que você, após aquecer, correrá por 15 segundos na sua velocidade máxima, depois 60 segundos de caminhada ou corrida lenta. Repita isso por 10 vezes, todos os dias. Finalize com 30 segundos de alta intensidade.
Alta intensidade significa correr, pedalar, etc, na velocidade mais rápida que conseguir.
Baixa intensidade significa caminhar, pedalar, etc, em uma velocidade mínima, para descansar o corpo.

ficha-hiit-2
Repita por 11 vezes, seguido de 30 segundos de alta intensidade para finalizar.

ficha-hiit-3

Repita por 17 vezes, seguido de 30 segundos de alta intensidade no final.

fciha-hit-4
Repita por 25 vezes.
Tempo total: 19 minutos

CUIDADO


Consulte um cardiologista antes de praticar aeróbico, principalmente se você tem um estilo de vida sedentário. Correr por 30 segundos é MUITO para quem nunca correu, e pode ser perigoso"

Fonte: Malhando Certo

Olá pessoal!!! Tudo bem??...Gente me perdoem pela demora do post, mas estava em fechamento de semestre nas escolas e aí já viu, fico sem tempo pra nada...mas agora estou de férias e terei muito mais tempo para cuidar aqui do cantinho.

Como o tema do post já diz estou falando do treino HIIT, que é um treino aeróbico onde ira queimar muito mais calorias do que ficar caminhando....

Eu não sou a Expert no assunto, mas estou fazendo esse treino (não exatamente o que esta no post) já que no último post fiz uma avaliação física e desta vez solicitei um treino personalizado e fui apresentada ao hiit, onde faço sempre no final dos treinos depois da musculação...

O meu é assim: ando na esteira 1 minuto a 5km/h, depois aumento para 7,5 km/h onde faço um trote leve também com duração de 1 minuto e, em seguida aumento para 9 km/h onde literalmente corro também em 1 minuto...depois reduzo novamente para 5, aumento para 7,5 e assim por diante....é um circuito onde repito tudo isso 6 X...dá um total de 18 minutos, já que cada velocidade tem duração de 1 minuto são repetida 6 X...é cansativo, você sai pingando da esteira...ahhh uma dica: depois que eu termino esse treino nunca saio em seguida da esteira, espero uns 5 minutos para poder sair e também não desligo a esteira logo que termino, vou reduzindo a velocidade aos poucos para recuperar o folego...

Mas a melhor dica é a seguinte: não faça o HIIT se você tem problemas cardiacos...procure seu cardiologista de confiança e faça os exames necessários principalmente se é sedentário como diz o alerta acima, ok???

Gente desejo um ótimo feriado prolongado (pra você que mora em São Paulo) e um beijo a todos.. =)

Nenhum comentário:

NOVO BLOG!

Pessoal segue o endereço do meu novo blog: http://saudavelebelaaos40.blogspot.com Aguardo vcs todos por lá Bjos....