30 de março de 2014

Bora malhar no outono?

O blog Dieta Nunca Mais publicou um texto com cinco dicas para que não desistir da malhação nas épocas mais frias...achei excelente...então, bora malhar no outono??? ;)

"O verão acabou e você já está querendo desistir  dos treinos? “Você está pensando em um verão, mas há muitos pela frente. Precisamos trabalhar uma rotina para que você consiga mantê-la o ano todo”, aconselha Marcio Atalla, professor de educação física, com especialização em treinamento de alto rendimento e pós-graduação em nutrição pela USP , em entrevista à revista WOMEN´S HEALTH. Confira aqui a receita do expert para não abandonar a malhação. São cinco dicas bem bacanas! Vamos lá?
1. Escolha uma atividade física prazerosa. Pode ser um exercício aeróbico ou não. Você decide.
2. Envolva uma pessoa próxima à nova programação. Pode ser uma amiga ou mesmo o namorado. O importante é ter alguém por perto que não tente sabotar seus planos e dê força para você continuar na academia ou mesmo na dieta.
3. Faça uma programação detalhada da semana e do mês. É preciso saber quais exercícios serão feitos em cada dia para não pular nenhuma etapa ou improvisar. Além disso, é importante saber no final da semana – e se orgulhar – que, pelo menos, 80% do planejado foi cumprido.
4. Não radicalize. Você sabe que não aguentará ir à academia sete vezes por semana durante muito tempo. Exercite-se cinco dias e descanse os outros. Esse break é fundamental para seguir com um ritmo forte e regular.
5. Alie exercícios com mudanças no hábito alimentar. Você perceberá a diferença muito mais rápido.
(Com reportagem de Daniela Bernardi e Camila Borowsky para a WOMEN´S HEALTH)."




13 de março de 2014

Tempo....

Literalmente preciso arrumar tempo para atividade física....trabalho como professora de informática e robótica em várias escolas, e quando chego em casa esbaforida de tão cansada....

Não tenho me pesado, mas acho que dei uma emagrecida...o pior é que não estou me alimentando tão bem quando deveria....para se ter uma ideia meu almoço hoje foi um sanduiche de pão intergral com atum e salada e um suco Ades (zero açucar)

Estou sentindo falta das aulas de Zumba que fazia em casa....sentindo por demais... :(

Será que alguem poderia me dar uma ajuda em relação a isso???...Estou precisando...

Vou indo...corpo pedindo cama (cansada por demais)

Beijos...


3 de março de 2014

Ano novo...tudo novo.. =)

Já que tudo na minha vida começou a entrar nos eixos graças a Deus, resolvi remodelar o meu blog...como sabem, sou muito romântica, adoro essas coisas vintage, flores...acho a minha cara...rsss

E o que acharam...???...Espero que tenham gostado...

Bem não viajei no feriadão, preferi ficar em casa descansando um pouco para quinta (acho que não trabalho quarta, mas ainda não tive resposta) para enfim começar a dar matéria para criançada...começar a pegar mais pesado com eles...no bom sentido claro...rssss

Beijos a todos....e um ótimo feriado... =)

NOVO BLOG!

Pessoal segue o endereço do meu novo blog: http://saudavelebelaaos40.blogspot.com Aguardo vcs todos por lá Bjos....