31 de julho de 2010

Viver é...

     "Viver é...
Aprender a rever os passos sempre...
é mudar de rota ou seguir a mesma, mas de maneira diferente
É superar a dor.
Aquecer os sonhos...
É confiar na vida.
É um intenso presente,
É seguir o caminho do coração
É orientar o pensamento para a positividade
É cuidar de si,
É cuidar da alma..
É aprender a sorrir.
É aprender a ser feliz...!!!!"

Com esta mensagem desejo a voces um excelente, lindo, maravilhoso final de semana...!!!
Bjoss


27 de julho de 2010

Feliz...

Pois é...estou começando a ficar um pouco mais feliz depois que mamãe nos deixou....estava um pouco pra baixo, praticamente nada me animava...

Sabado tive um encontro com amigos no Habib's da estação Ana Rosa do metro...foi uma tarde extremamente divertida...adoro essa turma...e isso me animou muito..admito que dei uma exageradinha lá...comi um combinado que vinha pastel, 2 esfihas, batata frita e escolhi o suco de abacaxi com hortelã (que amo).

Mas hoje, depois de 15 dias sem fazer pesagem, descobri que emagreci 1,100 kg.....fiquei ainda mais feliz com isso....

Agora o que falta é arrumar um bom emprego e o resto vira como consequencia....rsss

Bjosss

15 de julho de 2010

Mente pode ser treinada para satisfazer a fome


Uma pesquisa realizada pela Universidade de Bristol, no Reino Unido, e que será apresentada entre 13 e 17 de Julho, no Annual Meeting of the Society for the Study of Ingestive Behavior (SSIB), associação referência em pesquisas sobre o comportamento alimentar, sugere que a chave para a perda de peso pode ser manipular nossa percepção da quantidade de alimentos que precisamos ingerir para ficarmos satisfeitos.

Os resultados sugerem que o controle das porções que consumimos é totalmente baseado no domínio da percepção do tamanho destas porções. Portanto, as expectativas antes de comer e a memória depois da refeição desempenham um papel importante no processo de controle do apetite e saciedade.

Num primeiro experimento, os participantes avaliados foram expostos a ingredientes de uma salada de frutas. Para metade deles foi mostrada uma pequena porção de frutas, enquanto que para o outro grupo foi exibida uma porção grande. Eles foram questionados sobre sua avaliação de sua expectativa de satisfação com as frutas e a relatar suas impressões antes e três horas após o consumo.

Os participantes que foram expostos à porção grande de frutas alegaram significante sensação de saciedade. No entanto, consumiram a mesma pequena porção, assim como todos os outros participantes.

De acordo com os pesquisadores, a condição para um alimento aliviar a fome não é determinada apenas pelo seu tamanho físico, conteúdo de energia, e assim por diante. "Pelo contrário, é influenciada pelas experiências anteriores com um alimento, que afetam nossas crenças e expectativas sobre a saciedade. Isto tem um efeito imediato sobre o tamanho das porções que nós selecionamos e um efeito sobre a fome que sentimos depois de comer", explica Jeff Brunstrom, líder do estudo.

Os participantes do teste ficaram mais satisfeitos por longos períodos de tempo depois de consumir variadas quantidades de comida, pois foram levados a crer que as porções seriam maiores do que o seu tamanho real.

A memória está no comando

As memórias que as pessoas têm antes das refeições sobre a satisfação que aquele alimento vai trazer também foram determinantes para mostrar por quanto tempo estas refeições manteriam o indivíduo sem fome. Os resultados sugerem que as expectativas antes de comer e a memória depois de ter se alimentado desempenham um papel importante no processo de controle do apetite e saciedade.

Na segunda etapa do experimento, os pesquisadores usaram uma tigela de sopa ligada a um sistema de bombeamento escondido debaixo da tigela, e assim manipularam a "real" e a "percebida" quantidade de sopa que as pessoas pensavam que tinham consumido. Durante a refeição, sem o conhecimento dos participantes, a quantidade de sopa foi aumentada ou diminuída através do mecanismo.

Três horas depois da refeição, foi percebido que a quantidade vista na tigela de sopa, antes de comer, é que determinava a fome pós-prandial (que ocorre no período depois das refeições), bem como as avaliações de saciedade e não a quantia real consumida por cada participante.

Os apontamentos ainda poderiam ser utilizados na identificação dos alimentos mais eficazes. "As etiquetas nos alimentos "light" e "diet" podem nos levar a pensar que não ficaremos satisfeitos por estes alimentos, possivelmente nos levando a comer mais", acrescentou Brunstrom. "Uma maneira de combater este cenário, seria acentuar os efeitos de saciedade potencial de um alimento com rótulos como "satisfatório" ou "alivia a fome".

Aposte na alimentação certa para aumentar a saciedade

A solução para não bater de frente com a dieta é apostar em um prato com alimentos ricos em nutrientes com forte poder de saciedade. Isso mesmo, a ideia é retardar a sensação de fome e evitar que você fique beliscando guloseimas ao longo do dia. "Um elevado poder saciante é encontrado em alimentos ricos em proteínas, fibras e água, enquanto alimentos ricos em gordura apresentam baixa capacidade de controlar o apetite", explica a nutricionista Patrícia Bertolucci.

Para não sentir fome ao longo do dia, o ideal é saborear um café da manhã rico em nutrientes, assim não chegamos na hora do almoço querendo abocanhar tudo o que vemos pela frente. "A mistura de uma xícara de frutas picadas coberta com um pote de iogurte light, duas colheres de sopa de granola e uma colher de sopa de geleia resulta em um sabor intenso que mata a vontade de comer doce ao longo do dia", recomenda a nutricionista Cyntia Antonaccio, da Equilibrium Consultoria."Essa mistura é rica em fibras e, além de não prejudicar o regime, ajuda a não sentir fome".

fonte: site Yahoo (15/07)

14 de julho de 2010

Dieta - Vigilantes do peso funciona....

"Um estudo realizado pelo Medical Research Council do Reino Unido indicou resultados mais significativos em programas de dietas como os Vigilantes do Peso. O levantamento, conduzido pelo chefe de nutrição e pesquisa da instituição Dr Susan Jebb, apontou também a metodologia como uma saída barata para enfrentar o problema da obesidade no território britânico.
Segundo a pesquisa, esse tipo de grupo auxilia na mudança de comportamento por meio de aulas semanais que informam a melhor maneira de se alimentar e de contabilizar calorias. 

Foram comparados dois grupos de pessoas obesas, sendo que um deles havia sido colocado em um programa de 12 semanas de dieta pelo médico e outro utilizou a metodologia de vigilância durante o mesmo período. Após analisar os resultados, os pesquisadores identificaram melhores resultados entre os que receberam suporte grupal.

A média de perda nos que seguiram a dieta normal foi de 2,8 kg, já entre os frequentadores das aulas semanais foi de 5,2 kg e ao menos 5% do peso. Além disso, cerca de 12% dos adeptos do método de vigilância perderam mais de 10% em relação ao que pesavam.

Os resultados foram semelhantes em pesquisas nos EUA, Finlândia e Reino Unido."

fonte: site Yahoo

12 de julho de 2010

Layout do blog novo....

...roupas (meu manequim caiu de 46/48 para 44....aplausos para mim por favor...rsssss), sapatos novos, manutenção do aparelho ortodontico em dia (hehehehe), cabelo novo...quer melhor???...só falta arrumar um emprego (pois tive de cuidar de mamãe devido ao cancer de mama) e voltar a abrir mais meu coração para viver uma linda história de amor....

Meu peso é que deu uma subinha...tb pudera EXAGEREI na dose...mas já voltei a rotina...falta incorporar exercícios....vou começar a fazer caminhada pela manhã ...é que como sabem eu tive problema nos meus joelhos o que impossibilitou de usar sapatos altos e exercícios...mas agora estou maravilhosamente bem....graças a Deus....

Pois é....Copa acabou...voltemos todos a nossa rotina, não é mesmo...

Beijos...

7 de julho de 2010

Mais uma do chá verde...


Essa ninguém imaginava: o chá verde anula boa parte das aminas - substâncias da carne vermelha assiciadas a vários tipos de tumor, entre eles o de mama.

Esses compostos nocivos se formam quando o alimento é submetido a altas temperaturas. Por isso, quanto mais tostado, maior é a reação química perigosa que ocorre no churrasco. "Foi um estudo português da Universidade do Porto que trouxer à tona o efeito benéfico das catequinas, antioxidantes presentes nas folhas da Camellia Sinensis, das quais se origina o chá verde", conta a nutricionista Cynthia Antonaccio, de São Paulo. Após permanecerem marinadas na infusão as aminas foram reduzidas em 75%.

Como fazer: misture 1 grama de chá verde em  1/2 xícara (125 mil) de água fervente e deixe a carne marinando nessa infusão por 10 minutos. Escorra, tempere a gostoe fique tranquila: o chá verde não altera o saber de churrasco.


P.S. eu irei testar e voces???....super beijos...



3 de julho de 2010

Quinoa: Grão do Bem

"De nome estranho e ainda pouca popularizada, a quinoa é considerada um alimento completo pela FAO(Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) por reunir vantagens tanto de cultivo quanto nutritivas. Para começar, a quinoa é muito resistente e pode ser cultivada em qualquer tipo de solo, inclusive os secos ou muito úmidos. Suporta frio, calor, vento e outras adversidades naturais, podendo servir como alimento para comunidades de baixa renda.

Entre as propriedades nutriocionais, a quinoa, apesar de ser um cereal, não contém glutén (que em excesso pode causar problemas intestinais e digestivos) e possui grande concentração de proteína (contém 16 tipos de aminoácidos essenciais, ou seja, os que não são produzidos pelo corpo humano), zinco e ferro. Por conta disso, a quinoa tem ação cicatrizante, analgésica e antiinflatória, sendo recomendada especialmente para vegetarianos por conseguir substituir o consumo de carne vermelha sem prejuízo para o organismo.

As vantagens não param por aí. A quinoa também possui alto teor de fibras, o que favorece o funcionamento do instestino, afastando o incômodo da prisão de ventre, além de ajudar a emagrecer pois prolonga a saciedade. Magnésio, potássio e manganês são outros minerais presentes na quinoa, que também possui vitaminas que controlam diversas funções do nosso metabolismo, como as vitaminas B1, B2, B3, D e E.

Indicações

Qualquer pessoa pode consumir a quinoa, mas por ser tão rica em proteínas, além de recomendada para vegetarianos, ela também é indicada para pessoas com hipersensibilidade ao leite e às pessoas portadoras de doença celíaca (que não podem consumir alimentos com glutén, ou seja, os que possum cevada, aveia, trigo e centeio). Idosos também devem consumir quinoa, já que ela estimula o fortalecimento da imunidade fisiológica. Por possuir ômega 3 e ômega 6, a quinoa é recomendada para pessoas portadoras de psoríase (doença auto-imune crônica de pele) e para atletas, antes e depois dos treinos.

Você deve estar se perguntando: e o sabor é agradável? A quinoa tem sabor suave, quase neutro, e pode ser servida tanto como ingrediente de alimentos doces quanto salgados. A quinoa pode complementar a salada, pode fazer parte de receitas de doces ou acompanhar carnes e massas.

Depois de todas estas informações, você ainda tem dúvidas de que incluir a quinoa na sua alimentação pode trazer muitos benefícios? Se aventure no sabor da quinoa e veja o que pode trazer de bom para você e sua família."

fonte: site Bem Leve

NOVO BLOG!

Pessoal segue o endereço do meu novo blog: http://saudavelebelaaos40.blogspot.com Aguardo vcs todos por lá Bjos....