28 de maio de 2008

Barrinhas de Cereais - part. 2

Como prometi aqui esta mais um sabor de barra de cereal...estou postando novamente a receita da granola para que voces façam suas barrinhas em casa e economize um poquinho...espero que apreciem essa receita...um bjo enorme a todos

Receita Básica de Granola
2 xic. (chá) de aveia em flocos
2 xíc. (chá) de cevada em flocos
1 xíc. (chá) de farelo de trigo
4 xíc. (chá) de P.T.S (Proteína Texturizada de Soja)
2 xíc. (chá) de maça desidratada picada em quadradinhos
2 colheres (sopa) de uva passa preta
2 colheres (sopa) de amêndoas picadas e torradas

Para Temperar:
1 xíc. (chá) de adoçante granular
1 colher (café) de canela em pó
1/2 colher (café) de nóz-moscada
1 xíc. (chá) de suco de maça

Em assadeira de 40cm x 35cm coloque a aveia, cevada, farelo de trigo, a P.T.S e a maça. Misture bem, polvilher com o adoçante, a canela e a noz-moscada e espalhe com uma colher de pau. Leve ao forno preaquecido em temperatura alta, mexendo a cada 10, e deixe assar por 1 hora para que fique crocante. Nos ultimos 10 minutos, regue com o suco de maça e mexa bem até que seque completamente e esteja misturado em toda a granola. Retire a assadeira do forno e deixe esfriar por completo. Depois junte as uvas passas e as amêndoas e guarde num vidro esterelizado e lacrado

Tempo de preparo: 1 h e 30 min
Rendimento: 1 kg de granola (20 porçoes)
Calorias por porção: 150 kcal

P.S Você pode tanto utilizar essa granola para fazer as barrinhas ou para comer no café da manhã como seu cereal...é uma delícia

Barrinha Mármore
100 gr de chocolate branco dietético derretido
100 gr de chocolate ao leite derretido
4 xíc (chá) de granola preparada
10 ameixas cortadas em cubinhos
4 col. (sopa) de uva passa branca
2 col. (sopa) de rum

Preparo: derreta os dois tipos de chocolate em recipientes diferenciados. Em uma vasilha, coloque a granola, a ameixa e a uva passa. Misture bem.
Por último, acrescente o rum. Divida essa mistura em duas vasilhas e coloque o chocolate branco em uma delas e o chocolate ao leite em outra. Misture bem cada uma.
Numa fôrma retangular untada, coloque a primeira camada de granola com chocolate branco e alise com espátula. A segunda camada deve ser feita com chocolate ao leite. Alise bem com a espátula. Leve a geladeira por 10 minutos e corte em losangos de 4 cm x 4 cm. Leve a geladeira por mais 30 minutos, tire e deixe secar por 4 horas. Embrulhe em papel celofane transparente e amarre suas pontas de maneira similar a uma bala.
Sugestão: sirva com iogurte natural desnatado, congelado.

Tempo de preparo: 30 minutos (+ 4 horas para secar)
Rendimento: 20 barrinhas
Calorias por barra: 122





26 de maio de 2008

Desafio - Terceira Semana

Bem...essa semana devido a alguns problemas emocionais, não segui tão a risca a RA...mas pelo menos a balança não acusou alteração de peso, se manteve nos 76,500kg...menos mal não???...mas essa semana vou recuperar esse "tempo perdido" e bola pra frente.

Sabado fui com minha mãe para passearmos um pouco...aproveitei e fui comprar uma calça jeans que estava precisando...rsss...para minha maior alegria, meu manequim caiu de 46/48 para 44...a calça ficou perfeita, sem contar que a calça é linda...fiquei extremamente feliz...

Antes que eu me esqueça...quero pedir desculpas as amigas que estão me solicitando mais sabores das barrinhas de cereais...prometo que AMANHÃ publicarei aqui pelo menos mais duas receitas..ok???

Bjos...ótima semana a todos....

19 de maio de 2008

Eu quero um Wii Fit pra mim....

Nintendo lança game de exercícios - (Agência Estado) Seg, 19 Mai

"Por anos, os games foram responsabilizados por transformar crianças em seres preguiçosos que só se aventuram a levantar do sofá para pegar mais batatas fritas e refrigerantes.

A Nintendo, empresa japonesa líder do mercado de jogos, quer destruir essa imagem com um game que tem por objetivo tirar os jogadores do sofá e fazê-los alongar, balançar e suar em busca de uma vida mais saudável.

Com Wii Fit, que chega hoje às lojas norte-americanas, a empresa pretende atrair novos consumidores ao popularíssimo console de videogame Wii. A previsão é que ele será o próximo sucesso da indústria dos jogos eletrônicos, como Grand Theft Auto 4, que arrecadou mais de US$ 500 milhões em apenas uma semana. "Eles venderão tudo o que puderem fabricar," afirma Todd Greenwald, analista do instituto de pesquisas Signal Hill. "Wii Fit vai aumentar um pouco o ciclo de vida do console e faz as pessoas irem atrás de um novo jogo da Nintendo." O Wii provou ser um azarão da indústria dos jogos eletrônicos, graças aos seus controles sensíveis a movimento fáceis de usar, jogos simples e preço baixo.

Os americanos compraram 714 mil Wiis em abril, quase o dobro das vendas somadas do Xbox 360 (da Microsoft) e do PlayStation 3 (da Sony).

Do outro lado do espectro de Grand Theft Auto IV, Wii Fit conduz os jogadores por mais de 40 exercícios, entre pular corda, posições de Ioga e flexões.

O jogo - que custa US$ 90 nos EUA e ainda não tem previsão oficial de preço no Brasil - é acompanhado de uma espécie de balança que sente pequenas alterações na postura de quem joga e é usada para controlar um personagem - os Miis, avatares digitais que o jogador cria - na tela da televisão.

Espera-se que Wii Fit seja mais um estouro de vendas na série de sucessos que a empresa japonesa, com sede em Osaka, emplacou. Wii Fit vendeu mais de 2 milhões de unidades desde que foi lançado no Japão, no final do ano passado. A Nintendo viu seu lucro crescer 60% em relação ao ano passado.

O conceito de Wii Fit surgiu há quatro anos, quando Shigeru Miyamoto, um dos manda-chuvas da Nintendo, fazia dieta. Ele começou a brincar com uma balança, e daí veio a idéia de fazer o acessório. As informações são do O Estado de S. Paulo..."

Amigos meu niver é em setembro...quem quiser me presentear com um Wii Fit, tenha certeza que ficarei extremamente feliz....rssssss...tive de postar essa reportagem porque achei isso fantastico...um achado para quem quer fazer exercicios sem sair de casa...

Desafio - Segunda Semana

Olá a todos....desculpe o sumiço, mas é que estamos fazendo os salgados da festa da minha prima e esta tomando muito tempo e quase não tenho tempo de postar...me perdoem

Bem, hoje fui me pesar e emagreci mais um pouco...400 gramas...ta certo pode parecer pouco, mas para mim cada grama eliminada é mais uma vitoria conquistada....

Recebi e-mails carinhos me parabenizando pelo blog e também me pediram mais variações das barrinhas de cereais....amanhã postarei mais dois sabores de barrinhas, ok???

Beijos....ótima semana

12 de maio de 2008

Desafio - Primeira Semana

Olá

Hoje completa uma semana que começou o Desafio Desistir Jamais! e para minha feliz surpresa ao me pesar hoje pela manha, emagreci exatos 1kg...iupiiiiiiiiiiiiiii...poderia ter emagrecido mais, mas devido a um problema (nada grave) no joelho não pude fazer atividade fisica....mas o medico me disse que essa semana poderei começar a fazer exercicios, bem leves para não sobrecarregar os joelhos e tambem para que eles se acostume aos exercicios...ele me sugeriu que começasse com 10 minutos de bicleta e/ou caminhada, e que aumentasse esse tempo gradativamente....achei excelente....

Ontem vi que nesse desafio, não tem somente pessoas que querem emagrecer, mas também as que querem manter o peso, ou mesmo para adquirir habitos mais saudáveis....achei muito legal...

Desejo a voces uma excelente semana.....
Bjosss

11 de maio de 2008

Homenagem

Hoje não vou falar de saude, dieta, dar receita etc....hoje estou aqui para homenagear a pessoa mais importante da minha vida....minha amada mãe....

Mãe...não há adjetivos suficientes no nosso vocabulario para elogia-la....mas saiba que a senhora é muito importante pra mim....e que sempre que precisar estarei sempre do seu lado, como sua filha e sua amiga...

TE AMO MUITO MINHA MÃEZINHA.....

FELIZ DIA DAS MÃE A TODAS MÃES....

6 de maio de 2008

A luta sera ETERNA...pra eles, não pra mim..

"Fazer dieta não reduz número de células de gordura, diz estudo Da BBC Brasil
Uma pesquisa realizada por especialistas suecos aponta que fazer dieta não diminui o número de células de gordura do corpo humano. Os especialistas, da Universidade Karolinska, dizem que a quantidade de células de gordura - adipócitos - é definida durante a adolescência e permanece invariável pelo resto da vida, mesmo que a pessoa venha a desenvolver obesidade no futuro.

Os pesquisadores fizeram uma experiência com centenas de crianças, adolescentes e adultos e descobriram que as células de gordura se multiplicavam durante a infância, mas que uma vez atingida a idade adulta, o número continuava o mesmo. Durante os testes, eles retiraram amostras de gordura de alguns pacientes que se preparavam para se submeter à cirurgia de redução do estômago, um dos últimos recursos utilizados pela medicina moderna na luta contra a obesidade. Depois que os pacientes emagreceram, os cientistas retiraram uma nova amostra de gordura para averigüar se a quantidade de adipócitos havia reduzido.

Eles perceberam, então, que as células de gordura não haviam diminuído em quantidade, mas no tamanho. Na avaliação do coordenador da pesquisa, Kirsty Spalding, o estudo representa uma má notícia para quem vive fazendo dietas. "Isso explica por que é tão difícil perder peso e manter os quilos a menos, porque as células de gordura não estão indo a lugar nenhum.

Elas ficam ali, pedindo mais comida", explicou ele. Os resultados da pesquisa foram publicados na revista "Nature". "

Se eles pensam que com essa pesquisa vão me desanimar...SE ENGANARAM...nem eu, nem a blogosfera light do Brasil e do Mundo vão se abater....na na ni na nãooooooooooooooooo....DESISTIR JAMAIS....!!!!

Bjos..

P.S. quero saber a opinião de voces a respeito disso, ok???

4 de maio de 2008

É amanhã

Olá... tudo bem com voces??
Bem...amanhã começa o Desafio Desistir Jamais!. Tem algumas regras que devem ser seguidas como tomar 2 xicaras por dia de chá verde ou branco, 2 litros de água e/ou suco por dia etc e tal...esse desafio começa amanhã e termina no dia 29/06....vai ser com absoluta certeza um estimulo para que alcance a minha meta...

Não vejo a hora de começar....torçam bastante por mim...vai ser um pouco mais de 1 mes nesse desafio, mas eu vou vencer a luta contra a balança...Balança, essa vc já perdeu....rssss

Bjos...

NOVO BLOG!

Pessoal segue o endereço do meu novo blog: http://saudavelebelaaos40.blogspot.com Aguardo vcs todos por lá Bjos....